sábado, dezembro 04, 2010

Muito sentimento para um texto só.




Ei, eu confesso, não tenho absolutamente nenhuma palavra para escrever. Nenhuma ideia, fato ou acontecimento incrível para descrever. Não tenho nada a dizer. Eu só preciso escrever, estou precisando muito. Meus pensamentos são quase um sussurro, e eu posso ouvi-los baixinho. Não me culpe se isto vai acabar, onde vai acabar, ou se alguém vai ler. Estou sem nada para fazer, e ouvindo aquela música que lembra someone. Eu só preciso. Ficaria feliz se alguém lesse, mas não me entristeceria se ninguém lesse. Tá, só um pouquinho.
Hoje, eu acompanhei uma multidão de pessoas. Eu fazia parte desta multidão.Observei pessoas que me chamavam atenção, que mesmo sem perceber, me transmitiam seus sentimentos, podia ver cada um. Havia sonhos, e perturbações. Alegrias, e incertezas misturados com medos, e desconfiança.Havia ingenuidade e ceticismo. Ansiedade. Calor humano, mas frieza de alma. Havia crenças e mais crenças. Havia stress e tranquilidade. Consegui perceber cada movimento impaciente de todos. Ninguém parecia confiável por lá. Senti falta de alguém para conversar em plena multidão. Percebi cada cabelo desarrumado, e cada cabelo impecável.Havia mistura de suor com perfumes desconhecidos. Não era um cheiro muito agradável, mas fazia parte daquele lugar. Havia namorados. Uns mais apaixonados, alguns mais reservados. Mas todos de mãos dadas. Infelizmente, alguns de corpos juntos e alma separadas. Será que não vêem isso?  Eu consigo sentir quando estou sendo esquecida. Quando alguém está se afastando de mim.É uma sensação estranha. Porque parece que você está insistindo e implorando para que alguém fique. Não gosto de implorar nada. Acho que é bem mais prazeroso, se resolvem ficar com você simplesmente por você fazer bem a outra pessoa.É tão bom saber que você faz bem à outro alguém. Melhor ainda é ver que isto está escrito nos olhos dela. Realmente, é muito bom. 
Acredito que um em meio à esta multidão de pessoas e cheiros que eu fiz parte hoje, alguém já sentiu que o próprio mundo estava caindo sobre ele, e ele não tinha forças para manter isto de pé. É exatamente esse tipo de força, que venho tentando buscar, e encontrar. Acredito, que venho buscando nas minha palavras tontas, mas minhas. Porque de qualquer forma, estas palavras, são partes de mim, do meu coração, dele. Não acho que este seja o caminho certo para encontrar refúgio algum, mas ao menos vem me ajudando. Diminuindo a minha solidão, acariciando meus cabelos, sorrindo para mim. É claro, que ninguém entende nada dessas coisas idiotas. Não me importo. Estou acostumada com a incompreensão. De verdade.
Vi também injustiça. Mentira, e verdade. Vi pesadelos. Vi preocupação. Vi alegrias momentâneas, e felicidades eternas. Eu vi amor. Amor. Sabe aquele casal de namorados? Está vendo? Ali? Olha como eles se olham, olha como ela sorri. Veja! As mãos estão entrelaçadas, e os passos sincronizados. Observe, ele segura a cintura dela com força. Tem medo de perdê-la.Ouça, os olhos dela estão dizendo que o ama. Mas ele não sabe ainda. Ele acabou de dizer, que a ama. Ela sorriu, as lágrimas rolaram, e ela disse que também o ama.Eles sorriram juntos. Agora voltaram a caminhar. Ele ainda segura a cintura dela. E ela faz o ombro dele de travesseiro. Que lindos! Parecem viver the vanilla twilight. Tudo parece combinar. Eles se amam, e não sofrem por isso. Fechei meus olhos, e tentei pensar em outra coisa. Eles estavam chamando muito a minha atenção. E quando os abri novamente, não estavam mais lá. Tinham ido. Mas o cheiro do amor, tinha me contagiado. Não que eu precisasse, só me deu mais forças de lutar. Quem sabe algum dia, deixa pra lá.
Simplesmente, vi o que tinha que ver. E nada mudou para mim. O mundo continua a girar, da mesma maneira do que antes, Meu quarto ainda é o mesmo. Sou só mais uma pessoa, que se confunde com as outras, em um mundo invisível e cego para todos que passam por aquela mesma rua, todos os sábados.

3 comentários:

  1. Pelo jeito parece que não é só eu que começo a escrever sem ter uma prévia, e sai um texto enorme, né? hahahaha
    A propósito, bacana o jeito que você escreve, palavras cheias de sentimento. Parabéns, e continue assim. ^^

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, como se expressar assim, sou apaixonada por quem cria pequenas historias em forma de mensagens sem saber que pode fazer muita gente chorar, vou pegar uma parte para escrver algo no meu tumblr tudo bem ? beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, tbm bem queriida. Já dei uma visitada no seu tumblr. Mto liindo, obrigada por me visitar. E continue por aqui. Continuarei por lá. Beeijos.

    ResponderExcluir