quinta-feira, novembro 11, 2010

O último piscar de olhos.

Ela não acordou naquela manhã. Não abriu os olhos. O sol brilhava lá fora, e ela permanecia na escuridão aqui dentro. O ar já não importava mais, nada importava mais. Finalmente, e infelizmente tudo havia acabado. Pra ela. Ninguém sentiu falta, ou percebeu a sua ausência. O mundo continuava girando, e ela não fazia diferença. Ninguém percebeu que naquela manhã, ela não passou pela mesma esquina, pela mesma rua, pelas mesmas pessoas. Por ele. Ninguém percebeu, exceto ele.
Ele não a conhecia, só precisava dela, de vê-la todas as manhas, indo no mesmo caminho, e olhando para a mesma direção. Para ele. Não sabia quem ela era, o que fazia, ou o que pretendia fazer. Se era uma louca, ou obsessiva. Não ligava se as roupas que ela usava estavam na moda ou não, se as outras mulheres a achavam brega e cafona. Não se importava se ganhava bem, se era uma pessoa de boas qualidades, ou que se importava com o futuro. Ele só sentia a falta dela. Precisava vê-la todas as manhas. Não importava mais nada. Porque aqueles segundos que ele a contemplava eram os melhores, e mais eternos. Ele nunca havia visto tamanha beleza.
Ele adorava ver a diversidade com que ela arrumava os cabelos, e gostava de sentir o perfume matinal que só ela tinha, e só ele sentia. Mas, ela não gostava de perfumes. Ele adorava admirar os traços do rosto, eram os mais delicados e perfeitos. Ele gostava de sentir o vento da manhã no seu rosto, enquanto acarinhava a face dela ao mesmo tempo. Ele se sentia ligado à ela, de alguma maneira. Ele não sabia quantos segundos ele a apreciava , mas ele conseguia guardar cada momento, cada passo que ela dava. Ela andava de maneira segura, mas cautelosa. Ele gostava de olhar nos olhos dela, de certa forma ele se sentia seguro.
E naquela manhã, como todas as outras, ele a esperava. Ele não tinha relógio. E ela não apareceu. Talvez tivesse se atrasado, ou mudado de caminho. Ela o conhecia? Não, mas ela também precisava dele. Ele era a unica coisa que a fazia sorrir depois de passar por aquela rua, ele era a unica coisa que ela gostava na sua vida turbulenta e solitária. Era ele que ocupava todos os pensamentos dela, sempre na mesma posição, e com o mesmo olhar acolhedor e lindo que só ele tinha. Era ele que a inspirava para escrever textos enormes que ninguém queria ler. Ele.
Mas, ele esperou. O dia todo.Todos os dias. Ela não veio. Nunca mais. Ele não se cansou. Ele esperou. Não a procurou. Sabia que não a encontraria. Não aqui, nem naquela esquina, e nem na outra. Ela não o pertencia. Engano dele, ela era dele. Só dele. Mas, ela não teve tempo de dizer nada, ela só o contemplou, de longe alguns segundos, todos os dias. Ela não pode se despedir. Nem ele. Foi um último olhar. O último piscar de olhos,  que realmente importou, para os dois. Depois, nada mais fez sentido. Tudo acabou. Para os dois.

2 comentários:

  1. Olá,Amanda Carolina sou Beatrice M.Passei aqui para ler o seu blog e gostei muito!!!
    Se eu fosse morrer amanhã a primeira coisa que eu ia fazer ia ler o seu blog pela ultima vez!!!Por isso maninha eu te desejo toda a felicidade do mundo!!!! ♥
    beijinhos de sua querida maninha Beatrice M..♥!!!!fuê!!

    ResponderExcluir
  2. ♥♥ ,SE NA NOSSA VIDA FOSSE APENAS AMAR , EU NAO ME PREOCUPARIA COM MAIS NADA , MAIS INCRIVEL QUE PAREÇA QUANDO SEMPRE ACHAMOS "ELE " , E PERCEBEMOS QUE ELE É PARA SEMPRE FICAMOS FELIZES , MAS SEMPRE CHEGA UM FIM , E QUANDO VIMOS E REFLETIMOS , " NOSSA SE EU SOUBESSE QUE FOSSE O ULTIMO PISCAR DE OLHOS TERIA APROVEITADO" , NAO , NAO FIQUE ASSIM , POIS VC ACHARÁ UM PESSOA QUE NUNCA VC VAI VER O ULTIMO PISCAR DE OLHOS !!
    Bom escrevi demais , eu amei esse texto é muito legal , poste mais . Obrigada .

    ResponderExcluir