sexta-feira, novembro 12, 2010

Sem título, sem palavras.

Odeio ter que aceitar o fato de ficar velha. Não pelo fato -tenebroso- de saber que daqui a alguns anos, meus cabelos não estarão com a mesma cor que estão nesse exato momento, e meu rosto não estará assim. Mas odeio pelo fato de saber que crescimento, e envelhecimento, são diretamente proporcionais à responsabilidades.E que o mundo cobra de você. E você mais do que nunca tem de estar apto, e aceitar essa cobrança. Porque seus pais querem que você passe no vestibular, que você arrume um bom emprego, que estude. E se você não quiser fazer nada disso? E se você não quiser se preocupar com nada? Você é um fracassado. Um acomodado. Dependente. Você é mal visto, na sociedade. Mas e se a vida não se resumir só nisso? E se a gente estiver aqui pra outras coisas? E se tudo que você faz hoje, for em vão?Se o mundo acabar amanhã? O que você leva da vida? Nada. Você só correu atrás do futuro, e esqueceu de levar o mais importante.O presente. Mas, quando percebe, está atrasada. Chegou tarde de mais. O trem já partiu, e não esperou por você. A vida passou, e você não aproveitou nada. Você não cantou aquela música, que você ama, mil vezes, porque tinha prova de matemática no outro dia. Você não foi ver seus avós na semana passada, porque tinha trabalhos pra fazer. Não foi ao cinema, porque tinha combinado de ir estudar, pro vestibular. Não parou pra comer durante um tempo de  quatro horas, porque julgava precioso cada segundo daquela tarde, o tempo não para, nem você, nem a prova espera. E você não foi viajar, porque tudo o que importava era estar pronta pra responder aquelas questões, que garantiam um conhecimento a mais. Mas, de que adianta no fim, o trem acaba indo. E você ficando.
Por isso, o fato de crescer me perturba, porque sinto que minha vida está indo, as minhas responsabilidades aumentando. Sinto medo. De ser uma fracassada. Mas, eu só quero aproveitar cada segundo, e poder embarcar neste trem. Feliz. Qual o problema disso? Eu sinto muito. Não há nada que eu possa fazer.Exceto, ser dependente, da vida. Do estudo. Do futuro, misterioso, e assombrado.
Fui. O dever me chama. (=

2 comentários:

  1. Adoreii esse texto , mesmo não sabendo se vc vai ver esse comentario ou não , eles sao legais , que quando lemos , esta ali um pensamento não só de uma adolescente , mais de várias , afinal que é que gosta de ficar velha ?? :)
    É isso . Fuê.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Amanda Carolina sou Beatrice M. sua maninha do ♥!!!gosteii muito do seu texto!!!!
    de sua maninha Beatrice M..♥♥♥!!

    ResponderExcluir