terça-feira, dezembro 21, 2010

Não há um título certo, quando são muitos os sentimentos.



Me pergunto porque algumas vezes as pessoas sofrem. Por que choram sem uma razão certa ? Por que se desesperam antes de saber da suposta má notícia? Por que eu me encaixo neste grupo de pessoas ? Simplesmente porque quanto me afetam eu não digo nada. Acredito que é melhor o silêncio, a uma discussão turbulenta, alta e que vou sair mais machucada. Mas o silêncio nem sempre é tão bom assim. Você acaba se fechando demais, e qualquer pressentimento você se cala. Não diz nada. Xinga tudo mundo, mas baixinho. E acaba resultando em palavras.E lágrimas. No meu caso.
Eu particularmente, não me entendo. Não entendo algumas pessoas. E também não quero. E critico aqueles que dizem que ninguém é obrigado a fazer nada que não quer. Digo, sim é. Todo mundo é. Pelo menos eu sou. Sou obrigada a ficar aqui. Sou obrigada a não fazer aquilo que meus pensamentos imploram. E minhas vontades sempre são ignoradas, e acabam por se tornarem recordações. Simplesmente, as pessoas sofrem antes do tempo, por serem negativas. E esse tipo de sensação não atrai coisas negativas. Pelo menos pra mim. Quando eu realmente acredito que amanhã vai acontecer do jeito planejado, as simplesmente não acontecem. E quando eu menos espero, quando já desacreditei, elas fluem. Então acho que o melhor mesmo, talvez seja, não planejar nada. E estar preparada para o pior. Que no fim, talvez nem seja tão pior assim.
Ou você pode optar por fazer o que quiser. E causar inveja em mim. Você aniquilar todas as suas regras. Não temer a nada.Você não precisa estar aqui, você pode escolher estar com ele, agora, e não se importar com o que vem depois. Como dizia meu amigo Nietzsche, " às vezes construir uma casa sobre um plano não muito seguro, vale a pena, pelo simples fato de se ter uma bela vista". Eu, infelizmente, não confio muito.  Digo, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário