segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Ao señor perdedor.


Confesso que despertou em mim, enorme surpresa pelos instantes em que deixei de reclamar por aqui. Sem intenção alguma, ou propósito algum, simplesmente uma revolução das palavras que conspiram contra mim. Sem uma razão aparente, ou algo que eu possa ter provocado. De fato, elas estão de mal de mim. E o tempo virou me as costas, a inspiração fugiu pela janela.Então, quero que se dane aquele feioso que me disse que amor não existe, azar o dele que não tem poesia o suficiente na alma para respirar um pouco de ar adocicado, sinto muito por ele ter que andar,sem direito de voar vez ou outra. Problema dele, se ele tem grana ou não, se ele tem mais grau de conhecimento em comparação a minha humilde idade escolar, e meu mísero grau de conhecimento,  de que adianta saber de energia potencial, de regras ortográficas, ou de pi radianos, ou arte gótica? Qualquer que seja, quando se trata de amor, nada disso é preciso. Bem aventurados aqueles que entendem a linguagem do amor. Pelo que estou vendo, isto será mais algo sobre amor, não me importo. Queixe-se senhor melindroso, e permaneça com sua teoria tola sobre tal, deixe me com as minhas, e meus princípios, eu estou bem. Ao menos, amor é a única coisa que me salva dessa guerra de palavras, e por mais que pareça que meu grau de esperteza esteja se esgotando, ou minha atenção anda se esvaindo, passeando por alguma  praia de pés descalços, ou pintando a parede do meu quarto com aquela bendita cor, que me desconcerta,  o amor  mantêm-me aqui. Graças ao amor, eu posso dizer qualquer coisa que eu queira, além de me fazer bem. Amor é o melhor assunto pra se dizer. Acho que no seu caso não, não é? Ah, meus pêsames, señor sabe tudo, você não tem o verdadeiro gosto da vida. Pela idade que carrega nas costas, já quase curvadas, e pela sua soberania, ou hipocrisia, sua autoridade tola, eu sinto me muito mais realizada à você.E pretendo continuar assim, ouvindo as mesmas musicas, desenhando corações e colorindo de rosa florescente, na ultima folha do caderno, ou implícito em meio a palavras gritando sobre algo, como romantismo, em meu livro de literatura. Ao menos, eu tenho uma válvula de escape em meio a explicações de conceito ou principio de conservação de energia, você não. Isso não é algo do bem, e que minha mãe não escute nada disso, ou que meus resultados sejam constrangedores.Ei, senhora razão nada de sermões, dê um tempo. Por mais que as palavras tenham travado uma guerra em mim, e espero ansiosamente que resolvam-se pacificamente com a minha pessoa, eu continuo dizendo nada, e gritando tudo. Eu não queria dizer ou destinar, mesmo que indiretamente, ao seu senhor aqui citado, eu não consegui me controlar, e disse. Disse tudo o que ele me fez dizer, e mesmo dizendo que não guardaria rancor provindo de sua pessoa, eu menti.Menti mesmo, se caso estivesse se referindo a tal assunto. Mas, meu caro, não há nada de produtivo em tal sentimento. Eu tenho crenças, e motivos mais do que suficientes para acreditar em amor, ou se houver algo maior do que isso, eu posso acreditar. Você não, você está ocupado demais acreditando que amor e dificuldade financeira não combinam, só digo uma coisa pra tu, meu amigo, o que não combina é PAIXÃO, afinal para seu conhecimento, amor é bem mais forte do imagina. Poderia deixar seus livros enjoativos, e ler algo mais sagrado, se é que me entende. De que adianta véu e grinalda, terno, flores, e marcha nupcial, se o convidado especial não está lá? E só para esclarecer, se disse tudo isso para me azucrinar, azar o seu. Eu levei muito mais  a sério do que pensa, afinal, amor não é algo para se azucrinar. Há controvérsias, é claro, mas foco nesse tipo de azucrinação.Diga que sou patética, e boba. Pode dizer, não me importo mesmo. Eu acredito no amor, e ponto. 
E queridas palavras, eu imploro, voltem a me pertencer, e tragam minha inspiração de volta. Eu preciso de vocês, mais do que possam imaginar. De qualquer forma, espero que isso acabe logo. E de mãos dadas, mostraremos a língua pro señor ai, no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário