segunda-feira, janeiro 24, 2011

Desejada petulância.


Eu deveria começar isso, com todas as exigências que se exigem as cartas, mas pensando melhor meu assunto é mais urgente do que qualquer tempo que levaria a saudações, ou coisas do tipo. Pra se dizer a verdade, não são merecedores de minhas saudações, e aqui vai mais diretamente e claro do que nunca, mais sarcástico do que qualquer outra coisa que se tenha visto. Aí vai, com a parte de mim que não conseguiram atingir, e que nem conseguirão, está mais guardado do que possam imaginar, está mais profundo em mim do que os estragos daquelas palavras. Mais intacto do que imaginaram, mais forte. E vai estar sempre. E então por meio dessa dúzia de palavras, eu convoco-os, queridos telespectadores da minha minha querida peça teatral, chamada vida, vão embora. Isso vão, virem me as costas, me deixem. Quem sabe eu não me sairei melhor sem ninguém por perto. Eu já implorei, mas não houve qualquer ajuda com o meu roteiro pessoal. E então, ficou tudo por minha conta. Eu me virei sozinha. Eu tive que fazer os ajustes e arrumar luzes, abrir as cortinas, tudo para se parecer com uma peça teatral comum, fingi sorrisos, e encarei a platéia. Tudo parecia perfeito, mas só eu sabia e soube, o que estava por trás das cortinas, o que ficara dentro do camarim. Toda a maquiagem necessária, e mesmo assim borrou. Escorreu pelo rosto, e minha farsa peça, estava por um triz. Os murmúrios já eram altos demais, sufocavam a mim, e aos meus personagens. Quando eu imaginei que conseguiria atingir ao fim, que ouviria o som das palmas, eu entendi todos vocês. Eu vi como me olhavam, e a falta de fé em mim, a falta de preocupação, o som das vozes ecoavam e eu não queria ouvir. Mas ouvi, todos, um por um. Gravei os olhares em mim, tatuei cada gesto, e revirar de olhos, anotei cada deboche, cada apontamento. Ficou tudo em mim, eu me recordo de tudo, e nada vai conseguir tirar, nada. Nem o tempo, nem ninguém. Eu vou me recordar pra sempre. E exatamente por isso, os expulso. Saiam daqui. Deixem me só. Só, com essa mesma música, e os mesmos personagens. Eu continuarei aqui, improvisando na medida do possível, caindo, e levantando, como se tudo fizesse parte da peça. E quero que saibam, que eu não vou mudar, nada. Não vou dar atenção. Já dei atenção demais, mais que o suficiente, e olha no que deu, perdi meu tempo. Saibam que as luzes se acenderam, mas ainda não acabou. Meus olhos se ofuscaram, e eu derramei lágrimas. Mas já foi. E agora, vão. As cortinas estarão sempre abertas, e vocês estarão de fora. Espero que o fim seja tão próspero, tão inesperado, que surpreenda até a mim. E eu já não precisarei de nenhuma atenção, nem das vossas palmas. Obrigada.

Amassei,  esse papel, e joguei no canto do meu quarto.Fechei com força os olhos, Afundei meus pensamentos, a música ainda tocava, estava quase no fim. Senti a lágrima correr, como gostaria de ter tamanha petulância. Como gostaria!

7 comentários:

  1. Amei seu blog, é muito lindo , jah etou te seguindo .
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Amassei, o esse papel, e joguei no canto do meu quarto.Fechei com força os olhos, Afundei meus pensamentos, a música ainda tocava, estava quase no fim. Senti a lágrima correr, como gostaria de ter tamanha petulância. Como gostaria!

    que liindo, ameei floor *-*


    aahr valeu pela força, espero que passe mesmo já que dizem que o tempo cura todas as feridas né ?

    beeijos e fica com Deus ;*

    ResponderExcluir
  3. Que desabafo mais perfeito! Amei, de coração. Quem nunca passou por isso, não é? Parabens!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oii qrida Amanda..

    obrigada pela sua visita e desculpe-me a ausencia. Ainda estou viajando, mas tirei um tempinho pra responder com carinho os recados ^^

    Adorei seu texto.. bem escrito.

    beijocas e até breve

    ResponderExcluir
  5. Oi minha querida, tem selo pra voce la no meu blog,
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  6. ooi, tudo bem? estou passando para te convidar para entrar no meu blog. É um blog para te ajudar a deixar o seu blog com a sua cara! Posso te ajudar no que precisar. Espero que goste! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, tem selinho pra voce no meu blog.
    Ficarei feliz se aceitar (: Beijos
    http://dessabritto.blogspot.com/

    ResponderExcluir