terça-feira, janeiro 18, 2011

A inesperada euforia do ano,e tamanha velocidade da vida.


É, o relógio não para. Já é tarde, e eu estou aqui. O sono foi me abandonou. E eu estou aqui. Ouvindo a mesma música pela milésima vez, rindo do que eu vivi hoje. Mais precisamente,durante um terço da noite. Na verdade, a única coisa que me traz um certo sorriso no rosto, o que ainda me traz certas forças e indecisas esperanças. Estou aqui analisando como o ano começou eufórico,como trouxe surpresas, até então desagradáveis. Como as coisas fluem para um mar desconhecido, onde ninguém sabe nadar.Eu adoraria voltar no tempo, e se possível pausa-lo, por alguns anos, séculos, ou milênios. Seria bom se tudo se resumisse nisso, se nada mais importasse do que isso. A vida gira, as vezes devagar demais, que causa um terrível tédio, e o fato de espera-la passar, te traz a vontade de correr contra ela, tudo e todos. E então, ela resolve, girar rápido demais. Embrulha o estômago, a respiração falta, e não se vê nada. Nada. Não há o equilíbrio necessário, para se viver realmente. Chego a pensar, que somos certos subordinados ao destino, e pobres existentes. De mãos atadas, obrigados a fazer certas escolhas no momento imposto. Alguém pode me dizer, de que servem momentos e situações como tais? Ouvi algum grito baixo no fundo da consciência, dizendo que serve pra se crescer, para se unir, pra podermos ver do que a vida é realmente feita. É, pensando bem, há certo sentido. Mas, não significa que para crescermos, unirmos, e outras coisas do tipo, necessitamos passar por angústias. E se tudo dependesse de nós, se a nossa vida, realmente fosse nossa, alguém acha que teríamos tais momentos?  Eu particularmente não. Adoraria crescer vendo o  progresso alheio, analisando os passos certos das pessoas, customiza-los, e progredir na mesma direção. Na real, todos sabemos o certo e o errado. Infelizmente, há quem necessita tropeçar nos próprios pés, pra aprender a caminhar. E aí vai o mais óbvio, caindo se aprende. Esse é o ciclo da vida, eu querendo ou não. Agora só me resta crer que dias melhores virão. Que a vida vai retomar ao percurso e a velocidade que eu estou acostumada. Que essa sensação aqui dentro vai passar. Ao menos um pouco de esperança ainda vive em mim.Graças as melhores poucas horas noturnas vividas. De certa forma, obrigada por fazer meu mundo girar mais devagar.

Um comentário:

  1. Ao menos um pouco de esperança ainda vive em mim.Graças as melhores poucas horas noturnas vividas. De certa forma, obrigada por fazer meu mundo girar mais devagar.

    pooxa , que perfeeito *--*

    ResponderExcluir